untitled article

Hernan Ruggero

Scup Social está no mercado desde 2009 e desde então conquistou um extenso banco de dados de itens coletados e classificados. Com o auxílio de uma tecnologia da Semantria, a ferramenta é capaz agora de analisar e classificar automaticamente o sentimento dos itens coletados. Isso representa um ganho de produtividade gigantesco na sua empresa! O índice de acertos da funcionalidade passa dos 80% (média em testes realizados pela Scup).

O que é a Classificação Automática de Sentimentos?


É a possibilidade de fazer uma análise automática do texto da menção, aplicando um sentimento de acordo com o contexto.

Como essa funcionalidade pode me ajudar?

1. Acompanhe a saúde da sua marca instantaneamente


Com a Classificação Automática de Sentimentos, você não terá que esperar horas ou até dias para conseguir visualizar, com precisão, a saúde da sua marca nas redes sociais. Se você tiver o Dashboard do Scup, fica ainda mais fácil! Você terá uma visão simples e rápida do status do seu monitoramento, tudo em uma única tela.

2. Aumente a produtividade da sua equipe


Com essa nova funcionalidade, os analistas, responsáveis por classificar, gastarão muito menos tempo em atividades operacionais e poderão se dedicar em ações mais estratégicas e que possam ser revertidas em negócios para sua agência ou empresa. Um analista passa, em média, 1 hora para classificar 150 posts, ou seja, um monitoramento que colete 600 menções diárias, precisará ter um classificador disponível 4 horas por dia - isso sem contar com os itens acumulados dos finais de semana!

3. Classifique também a concorrência


Muitas empresas não possuem recursos para, além de monitorar, classificar a concorrência, dispondo de um profissional alocado só para isso. Com a Classificação Automática de Sentimentos, no entanto, basta ativar a funcionalidade para que você consiga acompanhar a saúde das demais marcas sem esforço.

4. Faça pesquisas rápidas de mercado


Quer lançar um novo produto ou testar a receptividade para algum tipo de conteúdo? Crie buscas específicas para isso e ative a Classificação Automática de Sentimentos. Assim você tem um panorama do que os internautas pensam a respeito de cada assunto e não perde tempo nem dinheiro com isso.


O que achou?