Por dentro da Aba Relacionamento

Scup Educate

Na aba “Relacionamento” é possível localizar o perfil de todas as pessoas/páginas que entraram nas buscas criadas no seu monitoramento, seja por enviar um comentário na sua página, ou por postar no Twitter um termo que faz parte da suas buscas ou mesmo, comentar em um vídeo no Youtube. 

Ao abrir a aba, as primeiras informações que vocês encontrará são: localização e gênero.

relacionamento.jpeg

Essas informações são muito importantes para sua estratégia nas mídias sociais. No caso do sexo, por exemplo, é possível adaptar a comunicação de sua marca se o público for mais feminino e assim criar uma maior proximidade com seus fãs. O mesmo pode acontecer com a localização, porém essa informação é exclusiva dos materiais coletados pelas buscas do Twitter, de perfis que preencheram essa informação.

Os perfis ficam organizados por maior número de itens coletados. Cada coluna fornece informações distintas:

Itens: clicando em cima do número, na coluna de Itens,  é possível ver o histórico de cada usuário com todas as suas interações.

Informações do usuário: você verá todas as informações de contato (foto de perfil, perfis nas redes sociais, quantidade de seguidores no Twitter)

Id interno: é uma informação que pode ser inserida manualmente no perfil do usuário. Para isso, clique em Itens > Editar anotações > ID interno e adicione a informação necessária.

Localização: você pode ver de onde é o usuário (quando essa informação está pública)

Anotações: você pode inserir informações que considerar importantes sobre o usuário.

Nos filtros ao lado direito, você consegue identificar por exemplo, quais são os perfis com mais menções positivas, neutras ou negativas. Ou ainda quais são os perfis que mais tem menções classificadas com uma tag específica

Relacionamento_4.png

Que sejam: você pode ver uma lista com todos os usuários que já comentaram sobre sua palavra-chave ou só os influentes. A influência só mostrará usuários que interagiram pelo Twitter. A lista é organizada pelo número de seguidores que cada perfil tem. No caso do YouTube, a lista é organizada pelo número de visualizações do vídeo;

Nos serviços: selecione os usuários pelas mídias sociais em que eles citaram você;

Quantidade de itens: veja os usuários com nenhuma menção coletada (isso acontece quando o perfil já teve uma menção coletada, mas ela foi deletada) ou com mais de uma;

Com o sentimento: selecione usuários a partir da classificação por sentimento (positivo, neutro, negativo e misto) de suas menções;

Com uma das tags: selecione usuários a partir da classificação por rótulos (tags); e

No período: veja os usuários que falaram de você no período escolhido.

Ao clicar na quantidade de itens é possível visualizar todas as mensagens coletadas daquele usuário, e inserir informações internas como: ID interno, e-mail, CPF, e informações interna. Em futuros atendimentos você pode consultar esses dados.

perfil.jpeg

Na barra ao lado “Preencher outros serviços” você pode mesclar o perfil da sua cliente do Twitter, com o de outras mídias que você identificou, então por exemplo, se a cliente enviou mensagem também pelo Facebook, insira o ID e unifique o perfil.

Relacionamento_.png

Em Relacionamento, você ainda pode exportar os seus dados para uma base CSV, clicando em "Exportar CSV". 

Serão exportadas as informações dos 10.000 primeiros usuários da sua lista.

Relacionamento_5.png