Publicações

Scup Educate

Publicações

Na aba de Publicações>Páginas e Perfis, você pode publicar conteúdos nas suas redes sociais que estão cadastradas na plataforma Scup, ver o histórico de publicações e respostas, acompanhar as publicações pendentes e agendadas, encurtar URLs caso seja necessário e também observar as atividades que são feitas nas postagens (likes, shares, comentários, RTs, e etc...).

Veja com mais detalhe tudo o que você pode fazer neste submenu:

Publicando nas redes sociais...

Para publicar conteúdos nas redes sociais através do Scup, é preciso antes cadastrar na ferramenta as contas que você usa nas redes sociais.

Para isso, vá em  Configurações > Contas > Clique no Botão Adicionar nova conta.

Selecione a conta da rede social que deseja adicionar e clique em “Permitir que o Scup acesse minha conta”, dessa forma:

Após isso selecione a conta/página e clique no botão “Enviar”. desse jeito:

Somente um administrador da conta nas redes sociais poderá executar este processo de adição de contas no Scup. Será necessário fazer o mesmo processo para cada conta (uma vez para o Facebook, outra para o Twitter, outra para o Instagram e etc...). Para evitar erros, certifique-se de estar logado na rede social com a conta correta.

 

Após adicionar as contas, você já pode fazer publicações nas redes sociais através do Scup na aba Páginas e Perfis> Publicações > Publicar (Facebook, Instagram e Twitter).

Veja a seguir o exemplo de um campo de publicação, após clicar em um dos botões para publicar:

No espaço de publicação, você pode agendar seus posts e manter suas páginas sempre atualizadas. Para isso, é só clicar em Agendar antes de enviar e definir  data e horário da sua publicação. Depois é só clicar em Enviar.

É possível também inserir anexos como links e imagens em suas publicações agendadas, cada rede social tem opções diferentes de anexos. Veja as redes e tipos de anexos detalhados abaixo:

Anexos de Facebook: Para publicações de Facebook através do Scup é possível anexar imagens, vídeos e links antes de agendar a publicação.

Anexos de Instagram: Para publicações de Instagram, é possível anexar apenas imagens.

Anexos de Twitter: Para publicações de Twitter, é possível anexar apenas imagens também antes de agendar suas publicações.

Classificação de publicações:

Antes de agendar sua publicação para qualquer rede social, é possível já aplicar uma tag na publicação através do botão “tag”, veja só:

Aplicando uma Tag nas publicações antes de agendá-las, fica mais fácil filtrar essas publicações através da tag aplicada, por exemplo filtrando os itens com a tag aplicada na aba de menções ou na aba de relatórios>análise de menções.

Com o Scup, dá para descobrir quais são as publicações mais curtidas, compartilhadas e comentadas por categoria. Para isso, basta clicar em “ver todas as publicações com detalhes”:

 Após isso, basta classificar as postagens por tipo (conteúdo, link, photo e etc...).

 

 

Encurtador de URLs:

Com o encurtador de URL do Scup , você pode encurtar URLs e medir a quantidade de cliques que cada link/URL que foi postada teve, basta entrar na aba de “Ferramentas>Encurtador de URLs”:

O mais recomendável é utilizar uma conta do Bit.ly para encurtar as URLs através do Scup, basta adicionar a sua conta do Bit.ly na aba de “Configurações>Contas”, dessa forma:

Após adicionar a conta do Bit.ly no Scup, a opção de encurtar URLs com o Bit.ly já estará automaticamente disponível na aba de “Ferramentas>Encurtador de URLs”:

Aprovação de publicações:

Publicando pelo Scup, você pode solicitar aprovação antes da publicação. Caso haja solicitação de aprovação, o administrador da conta receberá um e-mail para cada publicação enviada solicitando a aprovação dessa nova publicação. A publicação somente será efetivamente publicada na mídia após aprovação do administrador.

É possível também visualizar essa lista de publicações pendentes através do Scup na aba de “páginas e perfis>Publicações”, na parte inferior da página estão as publicações pendentes de aprovação:

Além do administrador, moderadores e gerenciadores também podem aprovar publicações, as publicações feitas por pessoas que tem acesso de “Administrador, moderador e Gerenciador” não passam por aprovação, a publicação é postada diretamente na mídia.

Para configurar as publicações para que elas passem a solicitar aprovação aos administradores antes de ser de fato enviada para a mídia, vá em Configurações > Contas, passe o mouse sobre Publicações e selecione o ícone (cadeado) Exigir aprovação.

Com esse comando, todas as publicações feitas pela conta que foi selecionada na aba de “configurações>contas” exigirão aprovação e podem ser liberadas em Páginas e Perfis > Publicações> Publicações Pendentes e Agendadas.

Histórico de publicações:

Ainda na aba de Páginas e Perfis > Publicações, ao clicar em “Ver todas as publicações com detalhes” é possível ter acesso ao histórico de todas as postagens feitas nas redes sociais cadastradas no Scup.

Na imagem,  vemos as atividades de cada publicação de cada rede social, ou seja, curtidas, compartilhamentos, comentários e etc… Cada rede social tem disponível diferentes atividades e métricas.  Veja abaixo os detalhes de cada métrica de cada rede social.

Métricas de Facebook: Aparece as atividades (comentários e curtidas) e alcance de pessoas.

Métricas de Instagram: Aparece a quantidade de curtidas e comentários.

Métricas de Twitter: Aparece a quantidade de retweets e favoritos.

Veja um exemplo abaixo de como são apresentadas essas métricas no Scup:

Em caso de dúvidas, contate-nos através do e-mail suporte@scup.com ou através do número de telefone (11) 3509-1268.